História

Centro Cultural

O Centro Cultural de Campo Formoso foi construído pelo Governo do Estado da Bahia no ano de 1974, colocando a cidade em posição de destaque, expandindo a cultura e valorizando os artistas da região.

Durante 26 anos, o equipamento cultural foi palco de grandes eventos artísticos e culturais: cinema, artes visuais, teatro, música, dança, literatura, além de ofertar o uso dos espaços e instalações para a comunidade em atividades religiosas, políticas, educativas e sociais.

Desativado desde 2001, no ano de 2019 o equipamento público cultural é modernizado, reinaugurado e devolvido à sociedade como resultado de uma política pública de fomento às atividades artístico-culturais, promovendo difusão e acesso aos bens e valores do homem enquanto ser holístico e pertencente ao mundo global que é diverso na sua cultura.

Eventos

whatsapp-image-2019-07-09-at-09.53.08.jpeg

09 de Junho das 14hs às 17hs

Escritores Kids - Tocando Vidas

O projeto de leitura cujo tema foi Escritores Kids - Tocando Vidas teve origem a partir de um projeto de leitura realizado com todos os alunos da Escola Getsêmani, visando melhorias na leitura e na criatividade dos pequenos. Todo esse processo foi envolvido com música, para facilitar o envolvimento e despertar o prazer de ler e proporcionar a ampliação do vocabulário, desenvolvendo a competência de leitura, atenção e capacidade de concentração.
d45a54d5d947891dd1cd75d25cbe05d0_XL.jpg

01 de Julho

Vida do Cotidiano

O show solo ‘Vida do Cotidiano’, reúne os melhores textos no formato clássico de humor: cenário, iluminação e sonorização. Durante 90 minutos, o humorista apresenta ações sobre o cotidiano com a apresentação do seu personagem ‘Silvio do Nordeste’, conhecido em todo Brasil. Sucesso de público e crítica por onde passa, Wiliam Gil é considerado um dos expoentes da nova geração do humor.
ffc9a76e4f88b66c863df72bab4ef694_xl.jpg

17, 18, 19, 24, 25 e 26 de Maio

O Mágico de Oz

O espetáculo O Mágico de Oz é inspirado na história criada por Frank Baum, O Maravilhoso Mágico de Oz. A autora Irenilda Galvão trouxe o texto para a cena contemporânea dando ênfase à preservação do meio ambiente e proporcionando uma reflexão do público no que se refere a importância de criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos.
© 2019 Prefeitura de Campo Formoso - BA