A educação é o caminho! Veja como foi o início do ano letivo em Campo Formoso

A educação é o caminho! Veja como foi o início do ano letivo em Campo Formoso


O dia de volta às aulas para os mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino de Campo Formoso está sendo de muito aprendizado e descontração nesta segunda-feira (05)! Cerca de 133 escolas iniciaram as atividades hoje, algumas, já totalmente reformadas para maior comodidade dos alunos.

O ano de 2018 contará com 201 dias letivos, com a previsão de término das atividades no dia 07 de dezembro. São mais de 150 gestores, mais de 600 professores preparados para levar o melhor do ensino para os alunos, E mais:  cerca de 200 merendeiras - que tiveram capacitação sobre boas práticas, manipulação e aproveitamento dos alimentos, além da organização do armazenamento dos gêneros – trabalham para que os alunos tenham a melhor nutrição na alimentação escolar.

Preparação para volta às aulas
Durante o período de férias dos estudantes, as escolas passaram por serviços de limpeza geral e algumas também receberam reformas e manutenções que garantirão melhorias na estrutura e no funcionamento das unidades. Além disso, professores, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos participaram de Jornadas com o tema “Educar para formar e transformar sonhos em vida”, recebendo direcionamentos, propostas dos projetos que acontecerão nas escolas, estudo de calendário, planejamento, etc.

Importante: as Escolas Maria do Carmo e CMEI só retornarão as atividades dia 12 de março.

 Aluno, um mundo de conquistas espera por você! A educação é o caminho! Aproveite mais um ano de estudo para transformar o futuro!

Prefeitura de Campo Formoso, Cidade em Transformação