A Transformação não para, gestão entrega ampliação e reforma da Escola Antônio Ferreira no Bairro São Francisco

A Transformação não para, gestão entrega ampliação e reforma da Escola Antônio Ferreira no Bairro São Francisco


Após anos de abandono e esquecimento, a Escola Antônio Ferreira de Araújo, no bairro São Francisco, foi entregue na manhã de hoje (07) para professores, pais, alunos e comunidade em geral, totalmente reforma e ampliada com três salas, secretaria, refeitório e novos banheiros. A obra que transformou a escola, contou com troca de portas, reposição de telhas e troca de forro, tratamento de rachadura, novo piso, cerâmica, novos vasos sanitários, pias, além da construção de um refeitório próprio para o lanche das crianças, com cobertura, pias para higienização, mesas e cadeiras, reforma geral na cozinha, pintura em todo o prédio, reparos hidráulicos e elétricos, entre outros serviços.

Essa foi uma das maiores reivindicações dos moradores da localidade e pais de alunos, que estudavam no local de forma precária. Além de toda a melhora estrutural, mais uma novidade, a escola será de gestão Compartilhada com a PM-BA, e os alunos deverão retornar a escola no turno oposto para realizar atividades complementares com aulas de reforço e atividades extracurriculares como aulas de balé, música e capoeira.

 

Gestão Compartilhada

Depois do grande sucesso e aceitação por parte da população da escola Maria do Carmo em regime de Gestão Compartilhada com a PM-BA, mais três escolas do município terão a nova metodologia implantada nas unidades de ensino, pautada na disciplina, respeito e reconhecimento aos Profissionais da Educação, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino, através da aquisição de habilidades e competências básicas do Ensino e aprendizagem.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação