Abandonado há 17 anos, Centro Cultural é devolvido à população com festa; veja

Abandonado há 17 anos, Centro Cultural é devolvido à população com festa; veja


O grande dia chegou! Após 17 anos de abandono, Campo Formoso pode conhecer um novo e moderno Centro Cultural que, a partir de agora, volta a ser palco de diversos eventos artísticos e culturais na cidade. Vale lembrar que em 2001 o local foi fechado para reforma, mas apenas em 2018 começou a ser totalmente reconstruído, com recursos próprios.

A solenidade de entrega aconteceu na noite desta sexta-feira (26) com a presença da prefeita, vice-prefeito, governador Rui Costa, Arany Santana, Secretária de Cultura do Estado, Diogo Medrado, Presidente da BAHIATHURSA, vereadores, secretários, autoridades, integrantes da família de Rômulo Galvão, imprensa e sociedade civil. 

No auditório batizado de Nildinha Galvão (Chefe de Departamento de Cultura e diretora do Grupo Culturart), os convidados assistiram vídeos institucionais e acompanharam as falas das autoridades.

“Peço perdão, mas a emoção tomou conta de mim e tudo que ensaiei durante a semana, não vai sair. Vou deixar o coração falar. Estou imensamente feliz, agradeço demais a ajuda de todos, em especial ao governador Rui Costa e ao incansável Deputado e irmão Adolfo Menezes por tudo! Esse momento é importante demais para Campo Formoso e espero que muitos talentos saiam daqui. Não foi fácil chegar até aqui, suamos, apertamos as contas, fizemos sacrifício, mas no fim, valeu muito a pena", disse a prefeita Rose Menezes.

Já o Deputado Adolfo, se emocionou ao lembrar de como o espaço era há 17 anos e como está agora. "A gente pensava que esse dia não ia chegar, mas fomos persistentes e aqui estamos. Espero que a população usufrua muito desse local tão importante para a cultura do nosso município", ressaltou.

Após os discursos, o governador Rui Costa assinou a Ordem de Serviço para a implantação do Sistema de Abastecimento de água de Poços no valor estimado de R$ 4 milhões; autorização para a construção de uma unidade de saúde da família (emenda do Deputado Federal José Nunes) na Praça Artur de Oliveira Régis; 152 kits de produção para desenvolvimento da cadeia apicultura; calçamento de Brejão da Caatinga, São Tomé e Tiquara e dessalinizador em Varzinha. Também recebeu o título de cidadão honorário da cidade das mãos do vereador Arlivan Gonçalves, relator do projeto e demais autoridades.

"Agradeço a Deus por está em Campo Formoso hoje entregando esse belíssimo patrimônio histórico. Um dos mais bonitos que já vi. E tempo já adianto que vamos trazer os nossos técnicos para melhorar a acústica e transformar esse espaço também em uma grande e moderna sala de cinema, porque vocês merecem", disse o governador, aplaudido de pé. "Rose e Adolfo me pedem muita coisa e hoje vou contar a vocês algumas novidades: vamos fazer a reforma geral do Colegio Roberto Santos, recuperar essa grande área de lazer que é a Lagoa dos Sonhos e muito em breve ainda a reforma do Ginásio de Esportes e do Estádio Municipal", completou.

Finalizada as falas das autoridades, os convidados puderam prestigiar a primeira apresentação cultural do novo Centro, com o grupo mais antigo da cidade: Culturart, que levou para o espaço uma síntese do espetáculo O Mágico de Oz.

Após a solenidade, a dupla Marcelo e Mailan e o cantor Flávio José se apresentam na praça do bairro.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação