Ação em Lage dos Negros leva mais de 500 atendimentos em saúde, educação, ação social e agricultura

Os moradores de Lage dos Negros foram presenteados na última quarta-feira (03) com diversos serviços gratuitos em saúde, assistência social, educação e agricultura, na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) da localidade e no colégio Rosalvo Celestino. A ação foi uma parceria entre a Prefeitura de Campo Formoso com o SENAR/BA (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Bahia) e Sindicato Rural.

Ao todo foram realizados 220 consultas urológicas, 100 consultas para mulheres; Exames clínicos para os homens PSA; Papa Nicolau para as mulheres; Palestras com equipe do NASF; Aferição de pressão, glicemia, testes rápidos; 110 vacinas, além de atualização do cadastro do Bolsa Família, Garantia Safra, e atividades do grupo Sementes do Amanhã. Dois urologistas; 09 enfermeiras; 08 técnicos do Senar; 03 fisioterapeutas, entre outros profissionais, participaram do evento intitulado Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural.

Vale lembrar que Campo Formoso foi o primeiro município do Brasil a participar de uma pesquisa desenvolvida pelo SENAR nacional para avaliar a saúde do homem e da mulher no campo, com o intuito de futuramente construir políticas públicas direcionadas para esse público específico.