Ações educativas sobre o trânsito são desenvolvidas em escolas municipais

Com a proximidade da Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, a Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Superintendência de Trânsito e Departamento Pedagógico, está desenvolvendo ações que promovem um trânsito seguro e responsável. Com o tema: Seja Você A Mudança No Trânsito, um conjunto de ações educativas voltadas para os mais diversos públicos – como estudantes, pais, pedestres e motoristas serão realizados ao longo do mês.

O primeiro encontro aconteceu no Colégio Dr. Rômulo Galvão, em Poços, e seguiu para a Escola José Barreto Filho e Maria do Carmo. Até outubro, outras escolas receberão os agentes de trânsito.  Para isso, estão sendo utilizados vídeos explicativos e um simulador de trânsito real, onde através da prática, as crianças, adolescentes e jovens aprendem noções de legislação, sinalização e comportamentos adequados perante o trânsito.

De 30 de setembro a 03 de outubro, a Superintendência de Trânsito juntamente com a PM, vai realizar diversos eventos em alusão a Semana Nacional do Trânsito. Confira programação:

Dia 30/09, às 19h: Palestra sobre os acidentes de trânsito e suas consequências, ministrado pelo capitão CrishWelber;

Dia 01/10, às 8h: III Gincana Cultural ‘Campo Formoso e a Educação no Trânsito: ‘Seja Você a Mudança’, com alunos do PROERD.

Saída da Praça 11 em direção a Concha Acústica da Praça Deputado Herculano Menezes;

Dia 02/10, 9h: Tire suas dúvidas sobre o trânsito (PM e Agentes de Trânsito)

Praça Deputado Herculano Menezes;

Dia 03/10: Orientação para condutores e pedestres

Praça Deputado Herculano Menezes.

Essa é mais uma ação Pró-Selo UNICEF.