Ações educativas sobre o trânsito são desenvolvidas nas escolas municipais

Ações educativas sobre o trânsito são desenvolvidas nas escolas municipais


Dando continuidade a Campanha "O Trânsito Só muda, Quando a Gente Muda", a equipe da Superintendência de Trânsito está realizando palestras nas escolas municipais da sede e comunidades com o apoio do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação. A ideia é apresentar o tema aos alunos de forma didática, mas sem deixar de lado a ludicidade.

Para isso, estão sendo utilizados vídeos explicativos e um simulador de trânsito real, onde através da práticas, as crianças, adolescentes e jovens, aprendem noções de legislação, sinalização e comportamentos adequados perante o trânsito.

A Campanha

A Campanha de educação e conscientização dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, que visa proporcionar um trânsito melhor em Campo Formoso, segue com ações nas principais vias da sede do município. Diariamente, os agentes de trânsito realizam blitzes educativas onde condutores e a população em geral são orientados a novos hábitos que possibilitem mais segurança e qualidade de vida no trânsito.

Uma das ferramentas utilizadas por eles é a multa educativa, que faz uma alerta sobre as infrações mais cometidas no trânsito como limite de velocidade; uso de cinto de segurança e equipamentos de proteção; respeito a travessia de pedestres sobre a faixa; estacionamento em locais proibidos; uso do celular enquanto estiver dirigindo, não conduzir automóvel se tiver ingerido bebida alcoólica, entre outras infrações.

A cada infração cometida, o condutor é orientado sobre o valor e quantos pontos serão inseridos na carteira de habilitação, sendo que nessa primeira fase de adaptação, ninguém paga nada, somente a partir de maio.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação