Agentes de Desenvolvimento Social irão atuar em todo o município no combate à COVID-19

A Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social, lançaram uma nova estratégia de combate ao novo coronavírus, que também vai auxiliar em outras questões sociais. Foram convocados, em média, 60 Agentes de Desenvolvimento Social, que irão atuar em toda região de Campo Formoso. Além de orientar dentro da comunidade sobre os cuidados para prevenção do Covid-19, os agentes funcionarão como elo entre Prefeitura e comunidade.

Os agentes receberão treinamento e uma lista com contatos de pessoas de todas as Secretarias. Eles devem auxiliar para garantir que os direitos das famílias e comunidade sejam atendidos, desde a prevenção da Covid, além de outras questões como: troca de lâmpadas nos povoados e outros serviços de infraestrutura, também na orientação para famílias no procedimento de marcação de exames. Essa é uma ação inovadora, com muita perspectiva de sucesso.