Mais de 70 Agentes de Desenvolvimento Social são capacitados para orientar população sobre o coronavírus; veja fotos

A Prefeitura de Campo Formoso, através das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, em uma nova estratégia, capacitou mais de 70 Agentes de Desenvolvimento Social. Com o objetivo de conscientizar os profissionais sobre a nova realidade municipal devido ao novo coronavírus e sobre a importante função do Agente Social nesse momento, exercendo o papel de propiciar segurança e bem-estar aos indivíduos e/ou famílias em situação de risco/vulnerabilidade social. Os agentes treinados serão distribuídos em todas as comunidades do município e estarão em contato direto com as Equipes das Unidades Básicas de Saúde e com o CRAS.

Através da mobilização comunitária, realizada por meio de visitas domiciliares para informação, sensibilização e orientação, sobre a importância das medidas de prevenção ao contágio, bem como, para o acompanhamento das famílias no enfrentamento à Pandemia. Os Agentes, acompanharão desde a prevenção da Covid-19, como em outras questões, como serviços de infraestrutura, e também na orientação para famílias no procedimento de marcação de exames.