Atacadas por fungos e cupins, algarobas da Praça Frei Lino sofrem intervenções

A arborização é um componente de grande importância na paisagem das cidades. Além do papel paisagístico, ela também exerce funções como bem estar psicológico ao homem, sombra para pedestres e veículos, redução da poluição sonora, proteção e direcionamento do vento, melhoria na qualidade do ar, redução da amplitude térmica, abrigo para pássaros, entre outros.

Embora seja de fundamental importância na vida do município, as árvores podem entrar em conflito com os equipamentos públicos e outros elementos do espaço urbano. Tentando evitar ações dessa natureza, a Prefeitura Municipal de Campo Formoso, por meio da Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Renováveis, está realizando a limpeza, poda e corte de algumas algarobas na Praça Frei Lino.

A Prefeitura pede a a compreensão de todos pois, nesse momento, a estética não é a ideal, mas em breve os resultados aparecerão e nossa cidade ficará mais linda e segura.

Vale lembrar que as espécies que sofreram intervenções foram atacadas por fungos e cupins, sem possibilidade de tratamento. Em breve, elas serão substituídas por novas espécies nativas.

Tópicos: