Audiência Pública realizada na manhã desta terça (07) apresentou propostas para LDO 2020

Audiência Pública realizada na manhã desta terça (07) apresentou propostas para LDO 2020


Foi realizada, pela Prefeitura de Campo Formoso na manhã desta terça-feira (07), a audiência pública para apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente à 2020.

A audiência foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e serviu para apresentar as metas e prioridades orçamentárias e as previsões de receitas e despesas para o exercício financeiro de 2020. Durante o evento, a contadora Dilzete Barbosa explanou sobre como funciona a LDO, como ela é elabora e apontou os programas e áreas que serão priorizados pela gestão em 2020.

A plateia contou com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores e comunidade em geral, que assistiram atentamente à apresentação.

 

LDO

Em toda gestão é necessário que haja a construção do Plano Plurianual (PPA). Este se caracteriza por ser um plano estratégico onde as táticas de governo estão encorpadas. Feito o PPA, nos quatro anos de gestão é necessário que se discuta a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

A LDO funciona como um link entre o PPA e a LOA, ou seja, é nela onde são postas as diretrizes, onde será avaliado o plano de governo e o que foi cumprido até então e o que a gestão pretende ainda cumprir. Em suma, através dela é que se pode fazer uma “revisão” daquilo que está no PPA, além de fixar diretrizes que irão nortear a construção da LOA. Já a LOA, tem o papel de efetivar aquilo que está no PPA e na LDO.

 

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação