Barreira Sanitária:  veículos são parados na entrada de Campo Formoso em combate ao Coronavírus

Barreira Sanitária: veículos são parados na entrada de Campo Formoso em combate ao Coronavírus


A barreira sanitária montada na entrada de Campo Formoso-BA continua a todo vapor. Equipes da Secretaria de Saúde, Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e PM estão em plantão de 24 horas, com a Operação Coronavírus. Essa intervenção tem como objetivo fazer uma triagem das pessoas que entram no município, fazendo aferição de temperatura e colocando em quarentena aqueles que estão vindo de São Paulo ou outras cidades, que já tenham casos suspeitos ou confirmados do Covid-19, prevenindo riscos de contaminação e disseminação do vírus.

Todo os veículos estão sendo parados e seus condutores e passageiros alertados sobre as maneiras corretas para evitar a proliferação do vírus como: permanecer em casa, lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel, cuidados com os idosos, aperto de mãos, abraços e sobre a importância do distanciamento social.

As medidas preventivas tomadas foram publicadas em decreto municipal em que diz que fica suspenso por 15 dias, prorrogável por igual período, o transporte intermunicipal de e para as cidades com casos confirmados e/ou suspeitos de COVID-19.

No momento, Campo Formoso registrou 1 (um) caso suspeito, cujo resultado ainda não foi encaminhado pelo LACEN-BA (Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia) a Secretaria de Saúde do município.

É importante que a população acompanhe as informações pelos canais oficiais da Prefeitura e que evite a propagação de Fake News.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação