Boletos do Garantia Safra estão disponíveis para pagamento até dia 30 de novembro

Boletos do Garantia Safra estão disponíveis para pagamento até dia 30 de novembro


A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e do Turismo, informa que os boletos para o pagamento do Garantia Safra pelos agricultores estão disponíveis a partir desta quarta-feira (14). O valor deve ser pago até o próximo dia 30 de novembro em qualquer banco ou casa lotérica.  Veja os locais de entrega:

 - Nomes que iniciam com as letras A B, C, D, E, F, G, H (SINTRAF, localizado na Praça Dr. José Gonçalves);

 - I, J, K, L, M, N, O e P (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e do Turismo, localizado no antigo Mercado Velho);

 - Q, R, S, T, U, V, W, X e Z (Sindicato dos Pequenos Produtores de Campo Formoso); Horário de atendimento: 8h às 12h

No interior, os boletos para pagamento estão disponíveis, no Instituto CACTUS e FEME (Lage dos Negros) e IDESA (São Tomé).

Horário de atendimento: 8h às 17h

GARANTIA SAFRA

O seguro Garantia Safra beneficia famílias agricultoras que vivem em municípios do semiárido brasileiro. Participam do programa os agricultores que plantam entre 0,6 a cinco hectares de arroz, feijão, milho, algodão ou mandioca, em área não irrigada, e que tenham renda bruta familiar mensal de até um salário mínimo e meio e excluídos os benefícios sociais como aposentadoria e Bolsa Família.

A seleção dos agricultores inscritos é feita eletronicamente, por meio do sistema de gerenciamento do Garantia-Safra, uma classificação dos inscritos que leva em consideração critérios estabelecidos em normas. Com isso, é gerada uma “Lista de Selecionados”, que deve ser homologada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), após verificar se todos os nomes que constam da lista são realmente agricultores familiares e se as informações relativas à renda e a outros critérios de participação estão corretas.         

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação