CadÚnico: Campanha Cadastral 2019 tem excelente índice de atualização em Campo Formoso

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, da Prefeitura de Campo Formoso, realizou a Campanha Cadastral 2019 e teve o excelente índice de 87% de atualização de cadastros desatualizados.

Para entender melhor, no início do ano, 1.101 (um mil cento e uma) famílias estavam com o cadastro desatualizado, e após ações de mobilização cadastral, com divulgação nos meios de comunicação e repartições públicas, Bolsa Família Itinerante e parceria com as secretarias de Educação, Saúde e Agricultura, esse número foi reduzido para 143 famílias, possibilitando que o município atenda um número maior de famílias que possuem o perfil chamado de “baixa renda”.

De acordo com Geane Farias, Gestora do Cadastro Único/Bolsa Família, a atualização dos cadastros garante o acesso da população em situação de pobreza e extrema pobreza aos programas sociais e facilita na identificação e acompanhamento das situações de vulnerabilidade social.

Cadastro Único

O Cadastro Único ou CadÚnico é a porta de entrada que o cidadão precisa para uma série de possibilidades e vantagens, por meio dos programas sociais do Governo Federal. Ele é destinado para as famílias de baixa renda e tem como carro chefe o Programa Bolsa Família. Em Campo Formoso esse cadastro é feito exclusivamente no setor do Cadastro Único, localizado no Centro Administrativo, CRAS São Francisco, CRAS Vera Costa, CRAS Lage dos Negros, CRAS Poços e no ponto de apoio em Curral Velho.