Campanha de educação e conscientização no trânsito inicia hoje; saiba mais

Campanha de educação e conscientização no trânsito inicia hoje; saiba mais


A Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, iniciou nesta terça-feira (27) a campanha de educação e conscientização dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Com o tema 'O trânsito só muda quando a gente muda', a ideia é preparar a população para a municipalização de trânsito que inicia no mês de maio com toda sinalização adequada.

A campanha está sendo realizada por meio de blitzes educativas em diversos pontos da cidade, onde condutores e a população em geral são orientados a novos hábitos que possibilitem mais segurança e qualidade de vida no trânsito, como: limite de velocidade; uso de cinto de segurança e equipamentos de proteção; respeito a travessia de pedestres sobre a faixa; estacionamento em locais proibidos; uso do celular enquanto estiver dirigindo, não conduzir automóvel se tiver ingerido bebida alcoólica, entre outras infrações.

Fique atento as mudanças que acontecerão em Campo Formoso e siga as instruções dadas pelos agentes de trânsito. Educar para o trânsito é preservar a vida, evitar acidentes e exercer a cidadania.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação