Campo Formoso aparece no ranking estadual como uma das cidades que mais contrata via SineBahia

Campo Formoso aparece no ranking estadual como uma das cidades que mais contrata via SineBahia


O SineBahia de Campo Formoso entrou no ranking estadual como uma das cidades com mais contratações. Segundo o relatório gerado pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o município ocupa o 5º lugar no ranking geral, ficando atrás apenas de Vitória da Conquista, Salvador, Juazeiro e Dias d'Ávila.

O objetivo do Sine é facilitar a inserção do maior número possível de trabalhadores no mercado de trabalho. E a intermediação de mão de obra é tida atualmente, como a principal ferramenta para diminuir o caminho entre o trabalhador e as empresas.

Até o momento em Campo Formoso já foram realizados 1122 encaminhamentos para entrevistas e 745 pessoas já estão no mercado de trabalho, sendo contemplados profissionais da sede e de algumas localidades, tais como: Curral Velho, Caraíba, Poços, Tiquara, Lage dos Negros, Tuiutiba e Brejão da Caatinga.

Desde a sua reativação, o órgão ofereceu serviços de emissão de carteira de trabalho, carteira de identidade, entrada no seguro desemprego e a retorno da Intermediação de mão de obra, através do banco de vagas de emprego, que por muito tempo ficou desabilitado, obrigando a população a procurar agência de Juazeiro para realizar o cadastro de currículo.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação