“Campo Formoso está na vanguarda”, diz Desembargador em apresentação do Programa Casa Legal da Prefeitura de Campo Formoso

Um evento que vai entrar para a história do município. Na manhã desta sexta-feira (26), foi apresentado para diversas autoridades o Programa de regularização de casas e terrenos ‘Casa Legal’, no Fórum Desembargador Adolfo Leitão Guerra.

O evento reuniu a prefeita Rose Menezes, o Corregedor das Comarcas do Interior Desembargador Emílio Salomão Resedá, o Juiz Titular da Vara Crime e Diretor do Fórum Dr. Francisco Pereira de Morais, o vice-presidente da Câmara Arlivan Gonçalves, Secretário da Fazenda Marcondes Osório, o Titular do Cartório de Imóveis Fábio Ferro Fontes, bem como vereadores, delegatários, advogados, servidores e contou com explanações que puderam esclarecer diversos pontos do programa.

Muito entusiasmado, o Desembargador Salomão falou dos benefícios e impacto do programa para o município. “Vejo que Campo Formoso está na vanguarda, são ressonâncias benéficas sociais inúmeras que eu sinto que a gestão está buscando para Campo Formoso com este programa. Já convido a equipe para visitar outros município e que possam compartilhar a experiência e conhecimento deste programa. Quero dizer, em nome da população de Campo Formoso, muitíssimo obrigado a gestão por essa iniciativa”, disse.

Em sua fala, a prefeita externou o quão especial é o programa. “O Casa Legal vem para mudar a vida de milhares de pessoas em nosso município, parabenizo a todos os setores envolvidos, a todos os parceiros”, comemorou.

Ainda na tarde desta sexta-feira (26), o Programa será lançado oficialmente, na praça do bairro Mutirão, com a entrega de alguns títulos para moradores do local, às 16 horas.

Programa Casa Legal

A partir do dia 01 de agosto, os moradores do bairro Mutirão serão os primeiros contemplados a fazer as escrituras. Um cronograma com os demais bairros da cidade será divulgado em breve. Para realizar o processo, basta se dirigir ao Setor de Regularização, localizado na Avenida Juca Marques, 1º andar, na antiga LBA, munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e recibo de compra e venda.

Vantagens de você ser dono de verdade de sua propriedade:

• Ninguém pode lhe tomar ou tomar de seus herdeiros;
  • Se você é prevenido e quiser deixar tudo arrumadinho pra sua família é só ir ao cartório;
  • Quer reformar sua casa? Quer vender pra comprar outra? Quer comprar outro imóvel e dar o seu como garantia? Quer montar um negócio pra crescer na vida? Com a regularização, você terá bens em seu nome, isso ajudará na liberação de créditos em geral. Desde o aumento do limite do cartão de crédito (cadastro positivo), até pegar financiamento bancário;
  • O dinheiro tá curto? Você agora já tem com que se apresentar no banco e provar que é proprietário.