“Campo Formoso está na vanguarda”, diz Desembargador em apresentação do Programa Casa Legal da Prefeitura de Campo Formoso

“Campo Formoso está na vanguarda”, diz Desembargador em apresentação do Programa Casa Legal da Prefeitura de Campo Formoso


Um evento que vai entrar para a história do município. Na manhã desta sexta-feira (26), foi apresentado para diversas autoridades o Programa de regularização de casas e terrenos ‘Casa Legal’, no Fórum Desembargador Adolfo Leitão Guerra.

O evento reuniu a prefeita Rose Menezes, o Corregedor das Comarcas do Interior Desembargador Emílio Salomão Resedá, o Juiz Titular da Vara Crime e Diretor do Fórum Dr. Francisco Pereira de Morais, o vice-presidente da Câmara Arlivan Gonçalves, Secretário da Fazenda Marcondes Osório, o Titular do Cartório de Imóveis Fábio Ferro Fontes, bem como vereadores, delegatários, advogados, servidores e contou com explanações que puderam esclarecer diversos pontos do programa.

Muito entusiasmado, o Desembargador Salomão falou dos benefícios e impacto do programa para o município. “Vejo que Campo Formoso está na vanguarda, são ressonâncias benéficas sociais inúmeras que eu sinto que a gestão está buscando para Campo Formoso com este programa. Já convido a equipe para visitar outros município e que possam compartilhar a experiência e conhecimento deste programa. Quero dizer, em nome da população de Campo Formoso, muitíssimo obrigado a gestão por essa iniciativa”, disse.

Em sua fala, a prefeita externou o quão especial é o programa. “O Casa Legal vem para mudar a vida de milhares de pessoas em nosso município, parabenizo a todos os setores envolvidos, a todos os parceiros”, comemorou.  

Ainda na tarde desta sexta-feira (26), o Programa será lançado oficialmente, na praça do bairro Mutirão, com a entrega de alguns títulos para moradores do local, às 16 horas.

 

Programa Casa Legal

 

A partir do dia 01 de agosto, os moradores do bairro Mutirão serão os primeiros contemplados a fazer as escrituras. Um cronograma com os demais bairros da cidade será divulgado em breve. Para realizar o processo, basta se dirigir ao Setor de Regularização, localizado na Avenida Juca Marques, 1º andar, na antiga LBA, munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e recibo de compra e venda.

Vantagens de você ser dono de verdade de sua propriedade:

  • Ninguém pode lhe tomar ou tomar de seus herdeiros;
  • Se você é prevenido e quiser deixar tudo arrumadinho pra sua família é só ir ao cartório;
  • Quer reformar sua casa? Quer vender pra comprar outra? Quer comprar outro imóvel e dar o seu como garantia? Quer montar um negócio pra crescer na vida? Com a regularização, você terá bens em seu nome, isso ajudará na liberação de créditos em geral. Desde o aumento do limite do cartão de crédito (cadastro positivo), até pegar financiamento bancário;
  • O dinheiro tá curto? Você agora já tem com que se apresentar no banco e provar que é proprietário.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação