Campo Formoso faz adesão ao Programa de [RE]Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos

A Prefeitura Municipal de Campo Formoso, através da Secretaria Municipal de Educação faz adesão ao Programa de [RE]Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos, considerando a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), bem como estudos pautados nas Orientações Curriculares do Ensino. O Programa tem como objetivo geral” Realizar ação formativa conjunta para que todos os municípios Baianos possam construir e terem homologado seu Referencial Curricular, principalmente, tendo como base, o Documento Curricular da Bahia, contemplando adaptações, contextualizações locais e territoriais.

O processo formativo será realizado por meio de estratégias e ações conjuntas com o uso de ferramentas e recursos digitais, durante o período de três meses do ano de 2020, sob a coordenação da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/BA), tendo a parceria da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/BA), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Fundação Itaú Social.

Campo Fotmoso em Movimento Curriculante.