Caps Vida Nova promove ação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Fumo

Caps Vida Nova promove ação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Fumo


O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi celebrado pela equipe do Caps Vida Nova, em Campo Formoso, na última quinta-feira (30). Durante toda manhã foram realizadas atividades para chamar a atenção para os prejuízos que o cigarro pode causar à saúde e como buscar ajuda para enfrentar o vício.  Na ocasião também houve aferição de pressão e teste de glicemia.

O Dia Nacional de Controle ao Fumo – 29 de agosto – foi criado pela Lei nº 7.488 de 11 de junho de 1986 que determinou a realização de comemorações no dia 29 de agosto em todo o território nacional.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o tabagismo como uma epidemia global, responsável por cerca de 6 milhões de mortes anuais, dos quais mais de 600 000 por exposição involuntária à fumaça do tabaco, denominada tabagismo passivo. Esta epidemia, de acordo com a OMS pode matar mais de 8 milhões de pessoas por ano até 2030, caso nada seja feito. A OMS considera que mais de 80% dessas mortes evitáveis estarão entre pessoas que vivem em países de baixa e média renda.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação