Com abordagem diferenciada, Colégio José Telésphoro proporciona diversificação de aprendizagens

Com abordagem diferenciada, Colégio José Telésphoro proporciona diversificação de aprendizagens


O ano de 2019 chegou com novidades para o Colégio Municipal José Telésphoro. Com uma proposta diferente, os alunos estão tendo uma formação que oportuniza o exercício da cidadania. Para isso, eles realizam atividades extracurriculares no contra turno escolar: Língua Portuguesa; Alfabetização Matemática; Leitura, compreensão e contração; Produção Textual; Saberes lógico-matemáticos; Jogos Cênicos; Xadrez; Robótica; Educomunicação; Ecologia Humana e Saúde; Rodas de conversa; Agroecologia e, em breve, as Oficinas de Corpo, Esporte e Lazer e a Fanfarra.

O estudante também terá ao longo do processo formativo, o acesso aos níveis de ensino que lhes permitem atuar no mundo do trabalho: domínio da leitura, escrita e cálculo, educação emocional; ética; estética nas relações que estabelece consigo e com o ambiente; domínio de saberes acumulados e dos saberes tradicionais; compreensão de todo lugar político que todo saber ocupa; utilização de tecnologias de comunicação e capacidade crítica de compreender os produtos midiáticos e sua gestão; autoconhecimento; autocritica e crítica permanente ao conhecimento aprendido e produzido.

Outros três projetos também estão sendo desenvolvidos na escola. ‘O Lider em Mim’, ‘Escola de Pais’, que incentiva a comunidade a fortalecer os laços entre os pais, alunos, professores e gestão da unidade educacional, além de ser uma ação para melhoria do aprendizado e ‘Metodologia Disciplinar de Ensino’, pautada no respeito e reconhecimento aos Profissionais da Educação, com o apoio da Polícia Militar.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação