Com apoio da Prefeitura, Campo Formoso recebe Projeto Energia com Cidadania da Coelba

Moradores de Campo Formoso recebem, esta semana, atendimento da Coelba no município. O projeto Energia com Cidadania, que oferece serviços da distribuidora, vai atender ao público da região até quinta-feira (07/02). A ação é realizada na Praça Deputado Herculano Menezes com a apoio da Prefeitura de Campo Formoso. O atendimento acontece das 8h às 16h30.

Estão disponíveis serviços como atualização cadastral, troca de titularidade, negociação de débito, segunda via de fatura, nova ligação, troca de lâmpadas fluorescentes, incandescentes e halógenas por lâmpadas LED (mais eficientes), palestras e informações sobre o uso racional e seguro da energia e cadastramento na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na fatura de energia.

Para participar da troca de lâmpadas é preciso ser cliente da Coelba (residencial ou rural-residencial) ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), apresentar a conta de energia do mês anterior paga, não possuir débitos com a Coelba; não ter trocado lâmpadas em projetos da empresa nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas) e entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 15W).

O projeto, cujo objetivo é facilitar o acesso dos consumidores a diversos serviços, foi criado em 2013. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).