Com curso concluído, agentes vão às ruas para fiscalizar trânsito

Os agentes de trânsito de Campo Formoso concluíram o curso oferecido pelo Detran em parceria com a Prefeitura e a partir de agora estão capacitados para melhor atender o cidadão e atuar de forma satisfatória nas ruas da cidade. Tanto que para colocar em prática tudo o que foi debatido ao longo da formação, eles foram até as ruas da cidade para fazer uma ‘blitz’ com motoristas para averiguar se eles estavam de acordo com a lei. A ação ocorreu na última sexta-feira (15). Vale lembrar que essa fiscalização será pra valer a partir de 01 de março.

Os agentes receberam material didático completo para aprender tudo sobre a legislação do trânsito e consequentemente como abordar as pessoas. Além de legislação, eles estudaram também Engenharia de tráfego, Psicologia, Ética, Cidadania, entre outras.

Municipalização do trânsito

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ressalta em seu artigo 24 a obrigatoriedade da gestão municipal com o trânsito, descrevendo as competências do órgão executivo. Nelas estão incluídos o planejamento, a operação e a fiscalização do trânsito, dentre outras competências. Buscando se adequar ás exigências legais e assim melhorar a organização de carros e pedestres em Campo Formoso, entrará em vigor nos próximos dias a Municipalização do Trânsito.

Novas placas de trânsito estão sendo implantadas, além da marcação adequada de vagas de estacionamento de motos e carros ao longo da cidade.  Para integrar essa mudança no município, também entrará em vigor o Estacionamento Rotativo Zona Azul, visando a mobilidade urbana na cidade, além de proporcionar maior fluidez ao trânsito, por meio da organização de vagas nas vias. O sistema de estacionamento rotativo é totalmente informatizado, assim não será necessária a colocação de papel no interior do carro e o sistema tanto de pagamento quanto de fiscalização se dará através da placa do veículo, por meio de aplicativo ou dos postos de venda instalados junto ao comércio local. O sistema começou a operar a partir desta segunda-feira (18).

Como usar a Zona Azul Digital

1 – Baixe o aplicativo gratuito (PAREAZUL);

2 – Preencha os campos com seu número de telefone e seus dados;

3 - Informe a placa e o tipo de veículo para completar o cadastro;

4 – Clicando no botão comprar, você podem adquirir créditos e pagar por eles com cartão de crédito, débito e boleto;

5 – Depois é só clicar em estacionar na lista de carros cadastrados;

6 – Após escolher o carro, selecione a duração e deslize para ativar.

Valor das tarifas

Automóveis: