Com espaço lotado, I Seminário da Cultura do Tomate e Cebola anima produtores de Campo Formoso

Com espaço lotado, I Seminário da Cultura do Tomate e Cebola anima produtores de Campo Formoso


Promover e estimular o conhecimento para os agricultores de Campo Formoso, foi um dos motes do I Seminário da Cultura do Tomate e Cebola - Fortalecimento e Incentivo das Cadeias Produtivas, que aconteceu durante toda essa sexta-feira (19), no Colégio CECAT na comunidade de Tiquara, promovido pela Secretaria de Agricultura da Prefeitura do município.

O objetivo do evento foi de dialogar com os produtores do município, sobre as técnicas e tecnologias de produção, organização e comercialização do tomate e da cebola, por meio de palestras enriquecedoras. As duas primeiras apresentações foram ministradas pelos professores Sergio Oliveira Pinto (Doutor em Engenharia de Água e Solo) e Emanuel Ernesto Fernandes (Mestre em Ciência do Solo ), onde foram abordados os cuidados que os produtores devem exercer com o solo e com a irrigação.

As palestras seguintes falaram de pragas e da importância na utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), ministradas por Carlos Henrique Feitosa (Engenheiro Agrônomo e Doutor em Entomologia Agrícola) e Rogério Cabral (Engenheiro Agrônomo Engenheiro em Segurança do Trabalho).

O evento foi encerrado com a palestra de Jucineide Maria Mascarenhas (Técnica Em Produtos Vegetais a Secretaria Estadual De Agricultura), que debateu com os produtores as melhores maneiras de classificação dos produtos e comercialização.

O Seminário ainda contou com a presença da prefeita Rose Menezes, vice-presidente da Câmara de Vereadores Arlivan Gonçalves, vereadores Daniel Muniz e Luciano Jatobá, Secretário de Agricultura Hélio Alves, suplentes Marcelo Rodrigues, Zezito Euzébio, Nilton Carvalho, além de representantes das empresas parceiras do evento: Senar, Casa dos Ventos, Dois A, Papyrus, Atlantic e Marrykah.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação