Com ótimos resultados, audiência avalia metas fiscais do 2º Quadrimestre de 2019 da Gestão Municipal

Mais uma audiência Pública para avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre do exercício de 2019 foi realizada pela prefeitura municipal, na manhã desta segunda-feira (30), na Câmara de Vereadores. O encontro, que teve a participação de secretários, vereadores, colaboradores e sociedade civil, tornou mais explícita as informações a respeito do andamento financeiro do município, despesas e receitas realizadas neste período. A apresentação foi conduzida pelo Chefe de Contabilidade da Prefeitura Robson Coutinho.

De acordo com o relatório, a Prefeitura de Campo Formoso conseguiu arrecadar R$ 118.096.560,95 nesse período, 65,26% da previsão anual. Um dos pontos positivos apresentados foi o resultado primário, indicador que demonstra a intensidade do esforço fiscal necessário para cobertura do serviço da dívida, na ordem de 5.414.330,39 superior a meta anual estabelecida na LDO-2019; na saúde investiu 14,72%, na educação foi investido até o momento 23,85% e do Fundeb 60, mais de 62,10%.

O Relatório

A apresentação do relatório é uma exigência da lei complementar nº 101, de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), que obriga o executivo a fazer a apresentação de suas metas fiscais, até o final dos meses de fevereiro, maio e setembro. A divulgação do documento tem que ser feita em audiência pública à comissão mista, da Câmara Municipal. Os dados são baseados no relatório de execução orçamentária e no relatório de gestão fiscal.