Conferência de Assistência Social debate fortalecimento do SUAS em Campo Formoso

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social realizada nos dias 18 e 19 de julho, no Polo UAB, reuniu cerca de 150 pessoas, entre trabalhadores da rede pública de atendimento, trabalhadores das entidades socioassistenciais e usuários dos serviços. Com o tema ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS’, a abertura do evento contou com o lançamento do Projeto ‘Sementes do Amanhã’ que desenvolve atividades culturais e educativas com as crianças/adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

A Conferência também foi o lugar de discussão das temáticas dos eixos e realização de trabalhos em grupos promovidos pela secretaria e Conselho Municipal de Assistência Social.

Pré-Conferências

Neste ano de 2017 a atual gestão municipal estabeleceu a meta de realizar escutas populares de todas as representações, movimentos sociais e população em geral por meio de reuniões, encontros, conferências e outras formas de ouvir a população para elaborar o Plano Plurianual Participativo – PPA 2018-2021.

Com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio dos profissionais dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou entre os dias 27 de junho a 11 de julho encontros nas localidades de Araras, Gameleira da Sede, Lage dos Negros, Lagoa do Porco, Lagoa Rasa, Mulungu, Patos, Poços, Tiquara, Tuiutiba, Varzinha, São Tomé, Limoeiro, São Francisco e Esplanada. Esses encontros culminaram na 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.