Conselho Municipal da Criança e do Adolescente se reúne para discutir medidas preventivas contra o coronavírus

Aconteceu na manhã da última quinta-feira (21), na Casa dos Conselhos, um encontro com os membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, sobre as estratégias para adoção de medidas preventivas no que diz respeito a exposição de adolescentes (estagiários, aprendizes e trabalhadores adolescentes) ao risco de contaminação do novo coronavírus, seja no ambiente de trabalho ou em seu deslocamento para a empresa ou espaço de aprendizagem profissional.

Importante lembrar que, se algum adolescente precisar sair de casa para estágio e/ou trabalho, deve sair com máscara. Para colocar e retirar do rosto, o manuseio deve ser feito apenas pelos elásticos. Após retirar do rosto, o próprio usuário deve lavar de imediato a máscara com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 20 minutos, para higienização total.

Importante lembrar que, a máscara é de uso pessoal e não deve ser compartilhada com outras pessoas.