Construção de 20 cisternas vai ajudar produtores de Borda da Mata, Alagadiço, Alvaçã e Algodões

Construção de 20 cisternas vai ajudar produtores de Borda da Mata, Alagadiço, Alvaçã e Algodões


Para auxiliar os produtores das comunidades de Borda da Mata, Alagadiço, Alvaçã e Algodões, a Prefeitura de Campo Formoso ajudou na construção de 20 cisternas viabilizadas pelo Projeto Pró Semiárido, ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado executado pela CAR.  As famílias serão beneficiadas com a água nos quintais produtivos, na cultura de alimentos e na criação de galinhas caipiras (são 45 aviários). Essas criações são as principais fontes de renda das famílias junto a apicultura. Além disso, os alimentos produzidos pelas famílias terão comércio garantido na comunidade e na alimentação escolar.

Concomitante a isso, gestão municipal também melhorou as condições das estradas que dão acesso a essas comunidades e emitiu Dap’s e Nis junto as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Agricultura.

Essa é apenas uma das diversas ações realizadas pela gestão que conta também com assistência técnica para os produtores; cadastro dos programas federais e estaduais; parceria com o Governo do Estado para solucionar o problema de água, entre outros serviços.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação