Coronavírus: Vigilância Sanitária intensifica ações preventivas em Poços; veja fotos

Coronavírus: Vigilância Sanitária intensifica ações preventivas em Poços; veja fotos


Uma ação conjunta entre as equipes da Secretaria de Saúde, PM e guarda civil foi realizada na última quarta-feira (15), na comunidade de Poços, interior de Campo Formoso, que contabiliza 16 casos positivos para coronavírus.

Durante as visitas, os Profissionais reforçaram a moradores, comerciantes e funcionários, a importância de respeitar o decreto municipal, como também, evitar aglomerações, não realizar eventos particulares e não sair de casa sem máscara. Além disso, ter a consciência que, se testou positivo, deve ficar em casa, pois, de acordo com Artigo 268 do Decreto Lei nº 2.848, é crime infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Portanto, segundo orientação jurídica, qualquer munícipe notificado pelos profissionais de saúde como sendo suspeito de coronavírus ou positivo para Covid-19, deverá cumprir o isolamento social como determinado pelo Ministério da Saúde e autoridades locais. O cenário atual de Poços e do município é delicado, requer consciência e colaboração de toda a população na prevenção da doença, evitando assim, o contágio e a propagação do vírus.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

Tópicos: