Dia Mundial do Rim: ação vai oferecer serviços de saúde gratuitos em Campo Formoso

Campo Formoso vai receber neste sábado (16), das 8h às 12h, na Praça Deputado Herculano Menezes uma ação com serviços de saúde gratuitos, em alusão ao Dia Mundial do Rim. O evento será realizado pela Clínica de Nefrologia de Senhor do Bonfim em parceria com a Prefeitura de Campo Formoso. Serão oferecidos os seguintes serviços: aferição de pressão, testes de glicemia e orientações com nefrologista, nutricionista, assistente social e enfermeiro sobre o tema.

Com o tema ‘Saúde dos Rins para Todos’, o foco da ação é ampliar o alerta às doenças dos rins visto que o número de Portadores de Insuficiência Renal Crônica cresceu nos últimos tempos.