Diretores e Coordenadores do Território Piemonte Norte do Itapicuru participam de atividade da Formação Continuada

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira, realiza a Formação Continuada para Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, das redes municipais e Estadual. Do Sistema Municipal de Ensino, participam desta Formação Continuada Territorial, as Técnicas Pedagógicas - Ana Paula Evangelista e Cecilva Galvão, Diretores e Coordenadores dos Anos Finais. A ação tem foco nos profissionais que atuam no Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e no Ensino Médio. Por conta da pandemia do Coronavírus, toda a formação acontece num ambiente virtual e reúne mais de 9 mil educadores e técnicos dos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

A formação continuada deve ser entendida como um momento inerente ao Professor, é um período de aperfeiçoamento dos saberes necessários à prática do educador. Essa formação é contínua e assegura um ensino de qualidade ao educando. O docente deve manter-se atualizado e bem informado sobre os acontecimentos que o cercam, principalmente, no que tange às novas práticas pedagógicas e teorias.

A Coordenadora Pedagógica da Escola Professora Maria do Carmo de Araújo Maia - Sistema Gestão Compartilhada com Polícia Militar, de Campo Formoso, Maria Edneide, citou a importância de não abandonar os alunos nesse momento de pandemia e destacou o trabalho em equipe e as ações da Secretaria de Educação do município, como por exemplo, a implementação de uma plataforma on-line para os alunos.

A diretora escolar do Colégio Estadual do Campo de Campo Formoso, Luciana Pinto, falou sobre o desafio que está sendo manter uma rotina de estudo a distância, pois, o colégio tem mais de 800 alunos e muitos não tem acesso à internet, tendo em vista que, grande parte dos alunos vivem na zona rural. Ela destacou também, o anexo situado no povoado de Araras, no qual fez uma parceria com o município para entrega de atividades impressas e assim minimizar as perdas no processo de ensino-aprendizagem.