Educação em Transformação: III Jornada de Gestores chega ao fim com balanço positivo

Após quatro dias de programação voltados para o aperfeiçoamento e desenvolvimento de profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino, chegou ao fim na manhã da última sexta-feira (7), a III Jornada de Gestores. A edição deste ano teve início na terça-feira (4) abordando o seguinte tema “Educação em Transformação - Direitos de aprendizagem: Currículo e Práticas Pedagógicas”. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação do município.

O evento começou com uma oração realizada pela Profª. Isanildes, em seguida, a Prof.ª Luciene leu para o público um texto reflexivo. Após esse momento, trouxe orientações do Setor da Educação Inclusiva para a Jornada na Escola, pontuando que a educação inclusiva é essencial na formação e construção do caráter do indivíduo ainda na infância e que o papel dos educadores nesse processo é de fundamental importância.

Dentro da pauta proposta para o dia, a Profª. Isanildes apresentou as diretrizes do setor de gestão e monitoramento, ressaltando a importância da relação entre Família e Escola, pontuou que em 2017 foi um ano de construção, 2018 e 2019, foram de novos projetos e consolidação dos mesmos. Entretanto, 2020 é o ano de colher os frutos que a Educação plantou nesses três anos de gestão.

A Profª. Iraci, responsável pelo Departamento Pedagógico, apresentou dados da rede municipal de ensino e diretrizes do departamento pedagógico para este ano. Na oportunidade, ela expôs as metas do departamento e contou as novidades da Jornada deste ano. Por fim, lembrou aos gestores presentes que as 117 escolas do município foram visitadas pela atual Gestão e o Departamento Pedagógico, algo inédito no município.

O evento contou a presença da Secretária de Educação, Anizete Laborda, do Secretário de Meio Ambiente, Antônio Gabriel, que apresentou o calendário de educação ambiental, salientou a importância da parceria entre as secretarias para que as ações propostas tenham êxito em sua totalidade.

De mãos dadas, os gestores encerraram mais uma Jornada de forma emocionante e inspiradora. Os alunos campoformosenses terão dentro das escolas, profissionais dispostos a estabelecer um ensino efetivo, perseverando o ideal de ensinar e também aprender, em acordo com os princípios de contínua renovação do conhecimento e da sabedoria.

Prefeitura de Campo Formoso  - Cidade em Transformação