Em dia comemorativo, mulheres vão à rua para se exercitar; veja fotos

Em dia comemorativo, mulheres vão à rua para se exercitar; veja fotos


O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na cidade com a reunião de dezenas de mulheres que participam do grupo Movimenta Campo Formoso e Projeto Sementes do Amanhã. Vestidas com roupas brancas e rosas, elas se esbaldaram no aulão de zumba comandado pela professora Nereide e apresentaram três coreografias de músicas dançantes orientados pelos professores Eric e Manuela.

Movimenta Campo Formoso
O projeto Movimenta Campo Formoso vem agitando um público de todas as idades na praça Doutor José Gonçalves, com aulas de Zumba, que estão sendo ofertadas toda terça-feira e quinta-feira, às 18 horas.
Com um público crescente, cerca de 80 mulheres participam das aulas com muita animação e o melhor, praticando exercícios físicos com segurança e orientação de um profissional treinado e capacitado.

Enquanto a aula de Zumba acontece, a academia da saúde continua aberta com orientação de um educador físico, para auxílio no uso dos aparelhos e ainda realizar aulas de alongamento e aeróbica, a partir das 5h30 e às 18h30, de segunda à sexta-feira.

Projeto Sementes do Amanhã
Cerca de 70 pessoas pessoas participam das aulas de alongamento e dança ofertadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Núcleo de Geração de Renda e Convivência Familiar, situado no bairro São Francisco. O espaço funciona diariamente e oferece também atividades socioeducativas (palestras, rodas de conversa, dinâmicas, etc) gratuitas, especialmente para idosos residentes do bairro e mediações.

No ginásio de esportes, atividades também acontecem gratuitamente e as mães que desejam levar os filhos, proporcionam a eles aulas de capoeira.

Os interessados devem procurar o CRAS São Francisco de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h para realizar a inscrição.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação