Em noite memorável, Unidade de Saúde que homenageia Dr. Régis é inaugurada no bairro Campo de Avião

Em noite memorável, Unidade de Saúde que homenageia Dr. Régis é inaugurada no bairro Campo de Avião


Uma noite memorável, para ficar na história de Campo Formoso. Foi assim o clima da entrega da Unidade Básica de Saúde Dr. Manoel Nunes da Cunha Régis, homenagem a uma figura ilustre do município que foi médico, Vereador Municipal de 1959 a 1963, Prefeito da Cidade de 1955 a 1959 / 1972 a 1976, Deputado Estadual em 1964, um dos fundadores do Colégio Augusto Galvão e membro da Igreja Presbiteriana. Na noite da quarta-feira (24), ele foi representado pelo Reverendo Adilson, diretor do Colégio Augusto Galvão, Lindemberg, o amigo Aristarco Pires e Jonas Lírio.

Moradores, autoridades, lideranças políticas, conselheiros e população em geral, também prestigiaram a inauguração do primeiro posto médico do bairro Campo de Avião. Essa era uma reivindicação antiga dos moradores que precisavam se deslocar para outros bairros a fim de conseguir atendimento. Agora eles terão atendimento médico e odontológico, vacinas, farmácia, entre outros serviços de saúde totalmente gratuitos e perto de casa.

Vale lembrar que de 2017 até agora, já foram reformadas as Unidades de Saúde dos bairros Mutirão, São Francisco, Alto do Cruzeiro e Maninho Ferreira. No interior, Curral da Ponta, São Tomé, Brejão da Caatinga, Santo Antônio, Lage dos Negros, além dos Pontos de Saúde de Pacuí, Mucambo, Abreus, Curral Velho.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação