Escola de Torrões desenvolve proposta para ajudar pais de filhos com deficiência durante a pandemia

A equipe docente da Escola Experimental Rural de Torrões, em parceria com a Coordenação Municipal de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação – SMEDUC, sensibilizados com os pais de filhos com deficiência, em período de distanciamento social, desenvolveram uma proposta de acolhimento para ajudar e orientar estes pais diante aos desafios do cotidiano. O evento acontecerá durante todo o mês de agosto, através de vídeos com psicólogos, fisioterapeutas, pedagogos e outros profissionais. Ainda haverá atividades de Braile e Libras.

A Escola acredita que é preciso sempre abraçar as singularidades e, em período de pandemia, essa prática se torna ainda mais importante. Os temas serão: Como lidar com as emoções, sentimentos e comportamentos; A importância de uma rotina organizada dentro e fora do isolamento; Esperança: não desanimemos diante das dificuldades, dentre outros. Confira abaixo a programação:

Quando? Quem? Temática
1° Semana Agosto Orientadora Espiritual (Roseclaudia Souza) Esperança: não desanimemos diante das dificuldades
1° Semana Agosto Psicólogo (Tácio Danilo) Como lidar com as emoções, sentimentos e comportamentos.
2° Semana Agosto Fisioterapeuta (Josiane Machado) Psicomotricidade e movimentos.
2° Semana Agosto Psicopedagoga (Benilde Felix) Estimulação da atenção, concentração e raciocínio lógico.
3° Semana Agosto Pedagogas (Solene...) Brincando também se aprende.
3° Semana Agosto Terapeuta Ocupacional (Mayta Trajano) A importância de uma rotina organizada dentro e fora do isolamento. (Higiene/alimentação/sono)
4° Semana Agosto Braille (Marcia Rejane e Suane Almeida) Aprender pelo toque: atividades e estratégias.
4° Semana Agosto Libras (Tailane, Ana Mara e Gloria) Pais ouvintes e filhos surdos –Língua de Sinais em tempo de isolamento social: estratégias e atividades.