Evento celebra Dia Nacional do Agente de Saúde e Endemias

O dia 4 de outubro é celebrado em todo o Brasil como o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e Dia Nacional do Agente de Controle de Endemias. A data comemorativa visa valorizar, homenagear e destacar a relevância destas duas categorias na composição das equipes multiprofissionais de saúde e no contexto da saúde pública do país, em especial no êxito da atenção primária à saúde.

Pensando nisso, a Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Saúde promoveu nesta sexta-feira (11), no Centro Cultural, um momento de celebração para esses colaboradores. Na ocasião também foi realizada a entrega do fardamento e kits para os Agentes Comunitários de Saúde, seguido de uma palestra motivacional com o bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), ERENILSON BARBOSA DA SILVA.

Prefeitura de Campo Formoso  -Cidade em Transformação