Evento vai evidenciar transformação de vida dos agricultores familiares em Campo Formoso

Evento vai evidenciar transformação de vida dos agricultores familiares em Campo Formoso


As ações de fortalecimento da agricultura familiar em Campo Formoso serão o mote de um grande seminário que acontecerá no auditório do Centro Cultural, no dia 17 de maio, a partir das 7h30. Dentro da concepção de Produzir para Transformar, várias comunidades do município de Campo Formoso vêm sendo beneficiadas com projetos socioprodutivos, onde a parceria Governo do Estado/Prefeitura tem permitido a potencialização dos recursos e viabilizado aumento de metas de alguns projetos.

Durante o evento serão mostrados os resultados sociais de empoderamento, desenvolvimento e crescimento produtivo alcançado pelas comunidades beneficiadas. Estarão presente ao evento o Secretario Estadual de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, a prefeita Rose Menezes, beneficiários dos Programas: Pro-Semiárido, Bahia Produtiva, ATER de Povos e Comunidades Tradicionais e ATER Sustentabilidade; Instituições Financeiras; Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS e demais organizações do setor agropecuário.

Na oportunidade serão assinados novos convênios para ampliação do Programa Pro-Semiárido e implantação do Programa Mais Ater, assegurando fortalecimento de cadeias produtivas de novas comunidades do município. Durante o Seminário ainda serão entregues kit's de apicultura de três associações produtoras de Mel, beneficiando 150 apicultores, e outros materiais direcionados à agricultura familiar.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação