Foi dada a largada para a sexta edição Festival de Arte Literária Estudantil Municipal (FALEM); confira

Foi dada a largada para a sexta edição Festival de Arte Literária Estudantil Municipal (FALEM); confira


O ponta pé inicial para a sexta edição do Festival de Arte Literária Estudantil Municipal (FALEM) foi dado durante um treinamento para os Coordenadores do Fundamental II da Rede Municipal de Ensino. O encontro foi promovido pelo Departamento de Cultura, que deu orientações sobre o gênero textual do Projeto, tema, metodologia e os recursos multimodais.

O tema apresentado para este ano de 2020 será “Identidade e Memória: Um olhar para a nossa história”, o qual possibilitará aos alunos a formação de uma consciência histórica, buscando através de suas memórias familiares a construção de sua identidade enquanto sujeitos históricos.

O Projeto proporcionará aos estudantes do 6º ao 9º ano e equivalentes (EJA – Educação de Jovens e Adultos), a oportunidade de discutir temas importantes para a melhoria da convivência no espaço escolar, ao tempo em que promoverá o exercício da leitura e produção textual, contribuindo para a apropriação do conhecimento literário, a criação e a visibilidade de bens literários estudantis.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação