Garantia Safra 2019/2020 vai liberar mais de três milhões e novecentos mil para Campo Formoso

Garantia Safra 2019/2020 vai liberar mais de três milhões e novecentos mil para Campo Formoso


Uma notícia maravilhosa, o programa Garantia Safra 2019/2020 vai liberar para as agricultores de Campo Formoso mais de R$ 3.900.000 (Três milhões e 900 mil reais). A entrada desse recurso, que irá aquecer a economia local, só será possível graças ao empenho da gestão municipal, que por meio da Secretaria de Agricultura e Bahiater, promoveram as inscrições dos agricultores na sede da secretaria e em reuniões nas comunidades do interior, alcançando 4.689 agricultores familiares, aptos a receber o benefício do Garantia Safra.

O Programa Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), voltado para os agricultores da região Nordeste que comprovam perda, de pelo menos, 50% da produção de verão ou de inverno, dependendo da região, por motivo da seca ou excesso de chuvas.

Importante ressaltar que, o benefício é pago por meio de cartões eletrônicos (Cartão Cidadão ou Cartão Bolsa Família) disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e também em lotéricas. O valor está previsto para ser liberado ainda no segundo semestre de 2020, ainda sem a informação se o benefício será de uma única vez, por conta da pandemia, ou parcelado como é a regra do programa.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação