Gestantes conhecem maternidade do Hospital São Francisco durante a Semana do Bebê

As gestantes atendidas nas Unidades Básicas de Saúde de Campo Formoso realizaram uma visita à maternidade do Hospital São Francisco, nesta semana, para conhecer o local e tirar dúvidas sobre o funcionamento e procedimento da mesma. Essa foi mais uma ação da 6º Semana do Bebê que finaliza nesta sexta-feira com um dia de lazer para os alunos da Rede Municipal que se encaixam na Primeira Infância.

Semana do Bebê

Sob a coordenação das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e do CDC (Comitê de Desenvolvimento Comunitário) do Instituto Intercement, o projeto reúne profissionais de diversas áreas (professores, assistentes sociais, enfermeiros, médicos, psicólogos, pedagogos e agentes culturais) no desenvolvimento das atividades com destaque para as questões da Primeira Infância.

A Semana do Bebê tornou-se lei Municipal em 2015, mas já acontece no município há 5 anos.