I Fórum Comunitário do Selo Unicef debate garantia de direitos para as crianças e adolescentes

I Fórum Comunitário do Selo Unicef debate garantia de direitos para as crianças e adolescentes


Autoridades municipais, representantes de secretarias de governo, comunidade local, além de crianças e adolescentes representados pelos jovens do NUCA (Núcleo de Cidadania e Adolescente), se reuniram na manhã da última quinta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Campo Formoso, para participar do I Fórum Comunitário do Selo Unicef no município. O evento, realizado pelas Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), é uma das condicionantes para que Campo Formoso seja reconhecida com o Selo referente aos anos 2017-2020.

O encontro contou com apresentações culturais e apresentação de metodologias – detalhado pela articuladora do Selo no município, Carla Guimarães -, reforçando os objetivos do selo, ações realizadas pelo município, destacando que esta é mais uma ação estratégica de participação social obrigatória.

O objetivo do Fórum Comunitário é promover o diálogo junto à sociedade e realizar a análise das condições de vida da infância e adolescência no município. A partir disso, a meta é realizar um planejamento de ações para a proteção integral da criança e do adolescente pela redução das desigualdades, além de fazer o monitoramento e avaliação dos resultados das ações públicas para jovens de até 18 anos.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação