I Jornada Social encerra proporcionando espaços de reflexão e conhecimento para profissionais do SUAS

I Jornada Social encerra proporcionando espaços de reflexão e conhecimento para profissionais do SUAS


Proporcionando espaços de reflexão e conhecimento, foi realizada a I Jornada Social para os Profissionais do SUAS - Sistema Único da Assistência Social - de Campo Formoso. Com o tema “Compreender para Atender: Prevenir, Proteger e Promover” o evento foi organizado buscando propiciar momentos de reflexão, troca de conhecimentos e construção de saberes para uma prática comprometida e humanizada, e desta forma qualificar ainda mais os serviços prestados à população do município.

O evento aconteceu entre os dias 28 à 31, no Polo UAB, e contou com a participação de mais de 70 profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, entre Assistentes Sociais, Psicólogos, Pedagogos, Advogados, Orientadores Sociais e Auxiliares administrativos.  

A Jornada contou com palestrantes que levaram o público a reflexão sobre a prática cotidiana do profissional do SUAS, como o Psicólogo e Secretário de Saúde Charles Farias que promoveu uma palestra motivacional, Erenilson Santos, Sociólogo que abordou a Ética Profissional, Jamerson Santos, Assistente Social e Técnico do INSS apresentou o INSS Digital, bem como os consultores do município Álvaro Oliver que apresentou a Linha do Tempo da Política Nacional da Assistência Social e Josué Nunes que expôs o Prontuário Eletrônico do SUAS.

De acordo com Hilda Menezes, Secretária de Desenvolvimento Social “Atuar na Política de Assistência Social requer do profissional muito mais do que o conhecimento técnico e o compromisso ético de suas atribuições, mas uma doação pessoal que perpassa ressignificações de valores além de mudanças de paradigmas. Buscamos com esta Jornada fortalecer as relações interpessoais entre os profissionais e trazer à reflexão a importância deles para a garantia dos direitos daqueles que mais necessitam”.

 

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação