I Sarau Cultural em Lage dos Negros foi um sucesso; saiba mais

O I Sarau Cultural em Lage dos Negros foi um sucesso! O evento, - organizado pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação -, aconteceu no último domingo (26) com o intuito de comemorar o mês da Consciência Negra. Participaram do projeto os grupos Quilombart, Sapatilha 35, Culrurart, Utopia, Recart, Acra, Croatas, Ecoar, Ballet Butterflay e o Grupo de Capoeira de Tuiutiba Mitos da Liberdade com apresentações que enalteceram a cultura quilombola.

Houve também um debate com o tema: ‘Dificuldades encontradas para fazer arte e cultura em nosso município’. Na ocasião, os líderes falaram sobre a rotatividade dos membros dentro das instituições, já que muitos deles se afastam por conta de trabalho e estudo; a dificuldade de apoio aos trabalhos realizados e a falta de espaço para a prática Cultural nas comunidades.

Prestigiaram o evento o vereador Daniel Muniz, conselheiros de Cultura e o representante da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, José Paulo.