I Seminário Municipal da Primeira Infância é realizado durante a Semana do Bebê

Com o intuito de informar e capacitar os profissionais das unidades de serviços municipais, a Semana do Bebê promoveu o I Seminário da Primeira Infância realizado no Centro Cultural. O evento teve na sua abertura um cordel apresentado pela colaboradora Fabiana, sobre a Primeira Infância seguido da exibição de um vídeo institucional que mostra o trabalho do Programa Criança Feliz. Logo após, houve uma palestra com o Técnico de Referência do da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Péricles Mendes, sobre a importância da intersetorialidade para a Proteção da Primeira Infância.

A tarde, foi realizada uma oficina com Itamar Batista e Maria Gorete Vasconcelos, da ONG Childhood Brasil, com o tema "Construindo uma Cultura de prevenção e enfrentamento às violações de direitos contra as crianças e adolescentes".

Semana do Bebê

Sob a coordenação das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e do CDC (Comitê de Desenvolvimento Comunitário) do Instituto Intercement, o projeto reúne profissionais de diversas áreas (professores, assistentes sociais, enfermeiros, médicos, psicólogos, pedagogos e agentes culturais) no desenvolvimento das atividades com destaque para as questões da Primeira Infância.

A Semana do Bebê tornou-se lei Municipal em 2015, mas já acontece no município há 5 anos.