Instalação de novo poço artesiano em Vanvana vai proporcionar água para dezenas de famílias

A gestão municipal vem empenhando todos os seus esforços, com equipes atuando diariamente na busca pela resolução dos problemas relacionados a água em todo o município. Prova disso é que a equipe da Secretaria de Infraestrutura já iniciou, nesta semana, os trabalhos de perfuração de mais um poço artesiano na comunidade de Vanvana, região de Tuiutiba. Com o poço perfurado, os carros pipas terão água para abastecer o reservatório e assim distribuir á população.

Atualmente Campo Formoso conta com 151 pontos de abastecimento de água e 30 barreiros no interior, atendidos por 10 carros pipas, por meio da operação carro pipa, parceria entre Ministério da Integração e Exército. O custo chega a mais de 100 mil reais/mês, para atender as comunidades em situação de emergência.

Um dos grandes problemas enfrentados hoje é o desperdício de água nas localidades, o uso irracional, caixas d’água sem boia, mangueiras que ficam jorrando água por horas para molhar plantas, entre outros abusos. O fato de não pagar pela conta de água, deixa as pessoas despreocupadas e todo esse desperdício afeta diretamente no abastecimento das comunidades. Por isso, uso a água com consciência!