Instalação do sistema de abastecimento de água de Brejão da Caatinga é iniciada

As obras de instalação do sistema de abastecimento de água em Brejão da Caatinga já foram iniciadas. O objetivo é a melhor utilização dos recursos hídricos e garantia de atendimento igualitário a todas as famílias de produtores rurais da região. Essa ação foi possível, graças à parceria da Prefeitura de Campo Formoso com o Bahia Produtiva - projeto do Governo do Estado - e a CERB, para levar água de qualidade para as comunidades do interior.

Além de Brejão da Caatinga, mais cinco comunidades rurais serão beneficiadas, sendo, Queixo Dantas, Borges, Alagadiço do Brejão, Curral Velho e São Tomé. As instalações do sistema de abastecimento de água significam promoção da saúde, mais qualidade de vida e, sobretudo, redução nos índices de agravos por doença vinculadas ao saneamento básico. Todos os investimentos que são feitos no interior, especialmente em se tratando de obra hídrica, promove o desenvolvimento das comunidades.