Mais de 1500 máscaras são destinadas a servidores da Educação na sede e interior

Para garantir a segurança de todos no enfrentamento à COVID-19, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de mais de 1500 máscaras aos diretores de cada polo regional. Essas máscaras serão repassadas aos servidores das Unidades Escolares da sede e do interior. A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pela Gestão para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A entrega das máscaras – um total de 1670 – beneficiará os servidores da região de Poços/Caraíbas - 108 máscaras, do Colégio José Telesphoro - 128 máscaras, Sitio do Meio e Mucambo - 20 máscaras, isoladas de Poços – 22 máscaras, Baixio - 46 máscaras, Lagoa da Barra- 16 máscaras, Lage -Bloco 1 -12 máscaras e Escola Antônio Hermógenes - 32 máscaras, dentre outras unidades.

É importante destacar também que, a utilização das máscaras é uma importante medida de prevenção, contudo, as demais medidas preventivas devem valer, entre elas, lavar frequentemente as mãos e evitar tocar nas mucosas com as mãos não higienizadas. Após retirar a máscara, segurando apenas pelos elásticos ou tiras, se ela for descartável, fazer seu descarte imediato em local adequado e higienizar as mãos. Se a máscara for de tecido, ela deve ser lavada, e as mãos, higienizadas.