Mais de 2 mil atendimentos telefônicos são realizados, a cada 20 dias, pela Secretaria de Desenvolvimento Social

Mais de 2 mil atendimentos telefônicos são realizados, a cada 20 dias, pela Secretaria de Desenvolvimento Social


Uma das estratégias adotadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social durante a pandemia do Coronavírus, foi o suporte às famílias do município através do contato telefônico. Para se ter uma ideia do trabalho realizado, no período de 24 de março a 15 de abril/2020, mais de 2 mil atendimentos foram efetuados, sendo estes para sede e mais 85 localidades do município. Atualmente a Secretaria dispõe em média de 45 canais de atendimento para a população campoformosense, além das linhas fixas da Secretaria e do Cadastro Único. 

Todo o planejamento das ações e estratégias baseou-se no acolhimento dos usuários da política de assistência social, em um cenário de incertezas nessa pandemia e de mudanças diárias. Para além da função informativa, os atendimentos realizados a estas famílias, buscam garantir a continuidade da oferta regular de serviços e programas socioassistenciais voltados à população mais vulnerável e em risco social, resguardada a segurança dos usuários e dos profissionais envolvidos e levando-se em consideração as necessidades apresentadas pela comunidade e as famílias assistidas.

TELEFONES:

(74) 3645-1745 e 98828-6189

CRAS VERA COSTA
74 8833-6530

CRAS SÃO FRANCISCO
74 98833-0325

CRAS LAGE DOS NEGROS
74 8856-3867

CRAS POÇOS
74 9124-3441

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação