Mais de 300 atendimentos são realizados durante mutirões gratuitos de Glaucoma, Catarata e Pterígio

A população de Campo Formoso tem sido bem assistida no quesito mutirões de saúde! De janeiro a março deste ano foram realizados mais de 300 atendimentos gratuitos em parceria com o Governo do Estado.

No Programa Glaucoma, onde há avaliação e entrega de colírio, mais de 190 pacientes foram atendidos na cidade de Senhor do Bonfim-Ba. Já no mutirão de Catarata, que aconteceu em Itiúba-Ba, mais de 50 pacientes realizaram cirurgias, alguns em apenas 1 olho, outros em ambos os olhos. Em março, foi a vez dos Mutirões de Pterigio e Catarata, realizados no Hospital Roberto Santos, em Salvador. Ao todo, 63 pacientes realizaram triagem e 48 pacientes passaram por cirurgia em abril.

E vem mais por aí: neste mês de maio acontecerá mais uma edição do Programa Glaucoma e ainda neste semestre acontecerá um mutirão de cirurgias eletivas.