Monitores do Projeto Sementes do Amanhã realizam entregas de máscaras nos principais pontos do centro da cidade

Uma distribuição gratuita de máscaras para a proteção da população foi realizada nesta quarta-feira (03) nos principais pontos do centro da cidade. A entrega foi realizada pelos monitores do Projeto Sementes do Amanhã, integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social. A ação faz parte de uma série de medidas realizadas pela Prefeitura para combater o avanço do novo coronavírus no município.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do uso das máscaras ao sair de casa e que as mesmas requerem cuidados no manejo. Para colocar e retirar do rosto, o manuseio deve ser feito apenas pelos elásticos. Após retirar do rosto, o próprio usuário deve lavar de imediato a máscara com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 20 minutos, para higienização total.

Importante lembrar que, a máscara é de uso pessoal e não deve ser compartilhada com outras pessoas.