Municipalização do Trânsito completa um mês com balanço positivo

A municipalização do trânsito de Campo Formoso completou um mês de implantação e vem apresentando uma ótima aceitação por parte da população. Nesses primeiros 30 dias já se observa uma redução nos congestionamentos e mais ofertas de vagas disponíveis para estacionamento, resultado também da implantação da zona azul, que objetiva democratizar as vagas.

Outro dado positivo é referente às leis de trânsito, os condutores agora estão cumprindo rigorosamente as normas, visto a atuação dos Agentes de Trânsito pelas vias. Até o momento, as ocorrências mais comuns são de estacionamento em local proibido, o não uso do cinto de segurança e uso incorreto de capacete, quando o condutor não o encaixar por completo na cabeça.

De acordo com o Superintendente de Trânsito Evanilton Gomes, todos que forem flagrados cometendo alguma infração receberão pelos Correios uma notificação de autuação, que ainda não é multa, assim o condutor terá 15 dias para apresentar defesa prévia no Departamento Trânsito, antigo Grêmio da Cimpor. “Se a defesa for improcedente, o condutor receberá a notificação da penalidade, a chamada multa, e aí terá mais 30 dias pra apresentar defesa JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração), somente em Campo Formoso os condutores tem a possibilidade de apresentar duas defesas”, completou o superintendente.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade e Transformação